quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

História da gênero Kryptolebias

História da gênero Kryptolebias

Imagem

Originalmente Dr. Wilson Costa chamado Cryptolebias que incluíram o gênero quatro espécies distintas do gênero Rivulus pelas suas características osteológicos bem definidos. Em seguida, o nome genérico ser substituído que foi ocupada por uma espécie de fóssil monotípico Mioceno encontrado na Itália nos dias de hoje.
Assim, em 2004, Dr. Wilson Costa substituiu o anterior nome Kryptolebias, Que, no momento desta publicação consiste das seguintes espécies:

» Kryptolebias brasiliensis
» Kryptolebias campelloi
» Kryptolebias caudomarginatus
» Kryptolebias gracilis
» Kryptolebias marmoratus
» Kryptolebias ocellatus
» Kryptolebias sepia

Três espécies são consideradas sinônimos de Kryptolebias marmoratus medida, embora esta condição não está totalmente confirmado, a saber: GarciaI Kryptolebias, Bonairensis KryptolebiasE Heyei Kryptolebias.

Fish Sexo Kryptolebias parecem ter tido um ancestral marinho e é por isso que toleram água sal e doce, e até provável que a reprodução da algumas espécies sendo favorecida com a adição de sal.

Uma das espécies mais conhecidas em killifilia é marmoratus Kryptolebias, Conhecidos como Rivulus hermafrodita "ou" Mangroove Rivulus "nomes reprodutiva tornar sua propriedade (autofecundação) e as características dos manguezais na costa da Flórida, respectivamente.

O Kryptolebias são mesmo os peixes killifilia divulgados poucos, no entanto, e como as pessoas mais sabe, o gosto por eles está crescendo, é provável que em alguns anos ocupam um lugar privilegiado nos aquários de Criadores todo o mundo.

Um comentário:

  1. Seria louvável se você informasse o cédito da foto.

    © Gustavo Grandjean

    ResponderExcluir